TERMOS DE USO, POLÍTICA DE ENTREGA E TROCA E-COMMERCE JOELMA
Para comprar os produtos oficiais da Joelma é muito fácil!
Se você já for cadastrado, basta acessar com o seu e-mail e senha. Se ainda não, clique em ‘Cadastre-se’ e preencha os campos necessários com os seus dados pessoais.
BORA COMPRAR!
Os produtos estão divididos em várias categorias. Localize o produto desejado, escolha suas características (como quantidade, tamanho, modelo e cor) e clique em ‘Comprar’. Para escolher mais produtos, clique em ‘Continuar Comprando’.
Para os pedidos parcelados no cartão de crédito, compostos por mais de um produto, poderá ocorrer uma redução do número de parcelas caso o valor mínimo de cada parcela não atinja o limite estabelecido pelas operadoras de cartão de crédito.
Para saber o valor do frete, você deve inserir o CEP do endereço onde a compra deve ser entregue e clicar em ‘Calcular Frete’. As informações sobre tipos de entregas disponíveis e prazos aparecerão logo abaixo do pedido.
Se você tiver um cupom de desconto, basta inserir o código no campo abaixo do frete e clicar em ‘Calcular’. IMPORTANTE: O valor do desconto é dado somente sobre os valores dos produtos, o frete não está incluso.
Depois de escolher os produtos e a forma de envio, clique em ‘Avançar’, confira os dados do seu cadastro, principalmente o endereço de entrega da compra e escolha a forma como deseja realizar o pagamento.
SEGURANÇA:
IMPORTANTE: A LOJINHA DA JOELMA É HTTPS.
Este sistema de proteção é considerado o mais eficiente em prevenção de fraudes e gerenciamento de risco do mundo. Portanto, a Lojinha da Joelma permite que você realize sua operação de compra pelo site em um ambiente de absoluta segurança.
Todos os dados pessoais e transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são encriptadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), para que ninguém mais além da loja tenha acesso aos seus dados. Ou seja: quando você preenche seu pedido e nos envia, ele está protegido.
Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, eles não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo divulgados em hipótese alguma*.
Caso ainda exista alguma dúvida sobre nosso procedimento ou deseje reportar alguma falha sobre este assunto, entre em contato com o nosso atendimento e-mail sac@lojinhadajoelma.com.br ou via WhatsApp (11) 93936-4787
*Esses dados só serão liberados em caso de requisição judicial.
GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC)
Art. 49. (CDC) O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
COMO CANCELAR A SUA COMPRA
Se você realizou uma compra em nossa loja e deseja cancelá-la, você deve realizar o seguinte procedimento: Envie um e-mail para nosso atendimento e-mail sac@lojinhadajoelma.com.br ou via WhatsApp (11) 93936-4787 contendo o número do pedido, o CPF do titular da compra e o motivo do cancelamento. Após recebermos seu e-mail ou sua mensagem instantânea, constataremos que ele contém as informações citadas acima, cancelaremos seu pedido em até cinco dias úteis.
CASO JÁ TENHA RECEBIDO O PEDIDO:
Caso você receba o produto e desista de sua compra em até sete (7) dias corridos da data de recebimento do produto, você tem a opção de devolver o produto e ser ressarcido (a) ou trocá-lo por outro. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, não sendo aceitas solicitações realizadas além desse prazo.
CASO AINDA NÃO TENHA RECEBIDO:
Caso você ainda não tenha recebido o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega e notificar o nosso atendimento.
Regras:
- Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, acessório ou embalagem, não aceitaremos a devolução do produto.
- A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até sete (7) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
TROCA EM DECORRÊNCIA DE DEFEITO:
Você pode solicitar a troca do produto com defeito em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras:
– Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
– O produto não pode conter indícios de uso;
– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios.
Solicitar a troca do seu produto é muito simples! Entre em contato pelo nosso e-mail e-mail sac@lojinhadajoelma.com.br ou via WhatsApp (11) 93936-4787 O atendente lhe passará todas as instruções.
Importante: A análise do produto após recebimento em nosso Centro de Distribuição pode levar até 7 dias úteis. E, caso as regras não sejam cumpridas, a troca será cancelada e os produtos serão devolvidos para você.
RESTITUIÇÃO DOS VALORES:
Cartão de crédito: No caso da compra efetuada com cartão de crédito, efetuamos o estorno junto ao nosso intermediador de pagamento e a devolução do valor total ocorre através de estorno da fatura do cartão de crédito. O estorno varia de acordo com a bandeira de seu cartão de crédito e o fechamento do mesmo. Para saber o prazo do estorno, consulte a administradora de seu cartão de crédito.
No caso de devolução parcial do valor da compra com o modo de pagamento cartão de crédito, faremos o reembolso também em fatura no valor do produto devolvido ou do qual foi desistido de aquisição.
Boleto bancário: A devolução de valores para compras em boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra, pelo intermediador de pagamento Yapay.
Para receber o valor disponível na conta, é necessário efetuar o seguinte procedimento:
1. Acesse o Traycheckout: https://checkout.tray.com.br
2. Efetue login informando o mesmo e-mail e senha cadastrados no momento da compra ou recupere sua senha clicando em "Esqueci minha senha";
3. Logado no sistema Traycheckout, clique na aba “Movimentações” e em seguida no menu “Saques”;
4. Clique em ”Adicionar nova conta bancária” e informe os dados bancários de uma conta e clique em salvar, sendo:
* A conta bancária deve ser cadastrada em mesmo nome e CPF do titular da conta do Traycheckout, caso o cadastro esteja em pessoa jurídica, com um CNPJ vinculado, a conta bancária precisará ser em mesma titularidade, sendo uma conta bancária empresarial;
* Informe o dígito da conta e agência se houver. Ex: XXXX-X.
5. Em seguida realize o mesmo procedimento de início, clicando na aba “Movimentações”, depois “Saques” e com a conta já cadastrada clique em “Solicitar Saque” confirmando os dados bancários e informando o valor a ser resgatado, por último clique em “Solicitar Saque”.
Após este procedimento, pedimos por gentileza que aguarde o prazo de compensação bancária do valor.
RECEBIMENTO DE PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:
Recebi um produto diferente do que eu comprei. E agora?
Caso você receber um produto diferente do adquirido, será feita a substituição desse produto por outro produto igual ao que foi solicitado no pedido sem qualquer custo para você.
Regras:
Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, acessório ou embalagem, não aceitaremos a devolução do produto.
A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até sete (7) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
Precauções que devem ser observadas para todas as situações acima:
- Todos os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;
- Recuse produtos em embalagens abertas ou avariadas;
- Guarde a embalagem do seu produto por 7 (sete) dias, pois ela será necessária no caso de troca.
- Todo cancelamento, com pedido de restituição do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado por meio de nosso atendimento via e-mail ou WhatsApp.
SOBRE AS TROCAS:
Prazo de entrega após solicitada a troca do pedido:
Os prazos para troca podem variar em função do tipo do produto e da localidade de coleta/entrega. Você deve ir a uma agência própria dos Correios levando obrigatoriamente o Código de Autorização de Postagem para nos enviar o produto e aguardar que o mesmo chegue até o nosso Centro de Distribuição ou escritório. O prazo para análise e liberação do pedido de troca, em nosso estoque, é de até 7 (sete) dias úteis. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial (para saber o prazo de entrega, faça a simulação no site).
Pagamento de frete na primeira troca:
Não será cobrado novo frete na PRIMEIRA troca. Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca são de responsabilidade da Lojinha da Joelma. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, nos reservamos ao direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem ao solicitante.
Como devolver o produto para trocar à Lojinha da Joelma:
A devolução é feita através de postagem via agência dos Correios. Você receberá um e-mail dos Correios com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente.
Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso. Junto ao produto, inclua o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que você recebeu em seu pedido e o seu formulário de troca, documento enviado juntamente com seu pedido.
Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem para o envio do produto.
Como escolher um produto para troca:
Você pode realizar a troca sujeito a disponibilidade de estoque. Se desejar trocar por outro produto, poderá escolher normalmente. O produto não precisa ter o mesmo valor, porém se for mais caro, deverá ser efetuado um complemento de pagamento até chegar o valor do produto escolhido para a troca. Em caso de valor menor do produto trocado, a diferença de valor(es) entre o(s) produto(s) será reembolsado, conforme nossa política de ressarcimentos.
Como acompanhar a troca:
Você pode acompanhar o andamento do seu processo de troca diretamente com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@lojinhadajoelma.com.br ou pelo WhatsApp (11) 93936-4787 ou pelo e-mail de rastreamento enviado a você.